A tagline deste filme de David Fincher é bastante ilustrativa de toda a história do filme, There's more than a way to lose your life to a killer. Na realidade, foram várias as personagens que lidaram com este caso real que viram a sua vida completamente virada do avesso.
Zodiac foi um assassino que aterrorisou a cidade de S. Francisco entre os anos 60 e 70 matando aleatoriamente, como se pensava na altura. Mas será que seria assim tão aleatoriamente.
O filme é baseado nos livros de Robert Graysmith. Este jornalista do San Francisco Chronicle passou vários anos da sua vida a tentar descobrir que era este assassino brutal.
Graysmith foi protagonizado por Jake Gyllenhaal e Paul Avery (o outro jornalista) foi protagonizado por um irreconhecível Robert Downey Jr..
Graysmith ia perdendo a família, Avery mergulhou no mundo do alcoolismo e droga, o inspector David Toschi (Mark Rufallo) quase que perdeu o emprego e o inspector William Amrstrong (Anthony Edwards) acabou por pedir uma reforma antecipada.
O filme é demasiado extenso e fica-se com a sensação de que todos teriam a ganhar se algumas cenas tivessem sido cortadas. É tudo muito do mesmo a partir de certa altura do filme. É, no entanto, um bom filme para os amantes de estórias verídicas sobre assassínos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário