17 junho 2007

Ocean's 13 - 2007

No outro dia em conversa com uma amiga ela dizia-me que tinha gostado mais do Ocean's 11 do que do Ocean's 12 e eu informei-a que então vai ter a percepção que gostou mais do Ocean's 12 que do Ocean's 13.

Que mais haverá para fazer em Las Vegas que o grupo de Danny Ocean (George Clooney) ainda não tenha feito.

Desta vez, neste filme de Steven Soderbergh, a única figura feminina é a de Ellen Barkin no papel de Abigail Sponder, a braço direito de Willie bank (Al Pacino) tendo o filme ficado a perder sem as belissímas presenças de Julia Roberts e Catherine Zetta-Jones.

E quem é que se junta ao grupo para o transformar em Ocean's 13? O improvável Terry Benedict (Andy Garcia). Esse mesmo. Mas não se pense que ele se junta ao grupo por amizade, nem pensar. Terry tem sempre algo na manga e não faz nada à borla.

Neste filme Banks engana Reuben Tishkoff (Elliott Gould) e Danny resolve juntar a tropa toda para a vingança. Ao chamamento não falta Rusty Ryan (Brad Pitt), Linus Caldwell (Matt Damon), Livingston Dell (Eddie Jemison), Basher Tarr (Don Cheadle), Yen (Shaobo Qin), Virgil Malloy (Casey Affleck), Turk Malloy (Scott Caan), Frank Catton (Bernie Mac) e Saul Bloom (Carl Reiner).

Para completar o grupo de 13, a equipa pede ainda ajuda a Roman Nagel (Eddie Izzard).

Não é um filme para os Oscars mas é um filme para uma tarde bem passada com vários momentos de comédia bem conseguida.

Sem comentários: