09 agosto 2006

Wimbledon - 2004

Um dos criadores do Bridget Jones: The Edge of Reason também partilhou a criação deste filme que é uma comédia comântica muito bem conseguida.

Ela (Kirsten Dunst) é a menina prodígio do ténis mundial. Ele (Paul Bettany) já foi o número 11 do ranking. Encontram-se em pleno torneio de Wimbledon e o amor acontece.

Para além da vertente romântica, este filme de Richard Loncraine aborda a questão da auto-confiança que as pessoas devem ter e que muitas vezes lhes foge...

Lizzie Bradbury: You're doing so great, you just have to...
Peter Colt: ...Keep winning.
Lizzie Bradbury: So keep winning!

O filme começa com o Peter Colt (Bettany) a interrogar-se se não será já demasiado velho para continuar a correr mundo no circuito ATP...

Peter Colt: Presently ranked 119th in the world. Sport is cruel. Now I know it doesn't sound too bad. Four million tennis players in the world, and I'm 119th. But what that really means is this - 118 guys out there are faster, stronger, better and younger. And it gets you thinking.

Ao longo de todo o filme ele é confrontado com essa questão, se continua ou se fica e se tem força psicológica suficiente para enfrentar qualquer uma dessas opções.

Este filme conta ainda com a presença de dois monstros do ténis mundial, John McEnroe e Chris Evert.

Este é, de facto, um filme para ver pelas mais variadas razões que só peca por terminar com algo improvável, a vitória de um inglês num torneio.

Sem comentários: