13 agosto 2006

Superman Returns - 2006

Na verdade só teriam passado no máximo 10 anos desde que o Superman foi em busca da resposta a algumas perguntas que o apoquentavam.

Na verdade todas as personagens rejuvenesceram, algo que me parece totalmente possível no meio de tanta impossibilidade!

Este filme de Bryan Singer tem como ponto positivo (muito provavelmente o único) a interpretação de Kevin Spacey no papel de Lex Luthor. E que interpretação. Simplesmente magnífica.

Na verdade também não havia muita margem de manobra para um enredo muito diferente dos anteriores. O super-homem (Brandon Routh) existe para salvar o mundo dos malvados e lutar contra Lex Luthor.

Lois Lane (Kate Bosworth) continua apaixonada pelo homem de aço, apesar de estar noiva de Richard (James Marsden).

Clark Kent continua a desaparecer nas alturas em que o super-homem aparece e é impressionante com um simples par de óculos de massa o conseguem fazer passar despercebido.

Ficou tudo preparado para que o próximo filme seja o Superboy...

Superman: [to Jason asleep in his bed] You will be different, sometimes you'll feel like an outcast, but you'll never be alone. You will make my strength your own. You will see my life through your eyes, as your life will be seen through mine. The son becomes the father and the father becomes the son.

Sem comentários: