Finalmente a adaptação do best seller de Dan Brown chegou ao grande ecrã.
Ron Howard, o realizador de filmes como Cinderella Man e A beautiful Mind, realizou este filme que é um misto de drama, thriller e mistério.
Desta vez, Howard não contou com a presença de Russel Crowe mas teve à sua disposição magníficos actores, principalmente Tom Hanks, no papel de Robert Langdon, que mais uma vez brilha.
Sem fugir muito (ou mesmo quase nada) ao livro, este filme tem a capacidade de traduzir em imagens reais o que o livro já tinha feito mas em imagens imaginárias (passe-se o pleonasmo) na cabeça de cada leitor.
O enredo intensifica-se ao longo do filme e o que começa com um simples desvendar de um assassinato termina no desvendar do mais antigo mistério da igreja católica, o Santo Graal.
Para além de Tom Hanks, é de salientar os desempenhos da Audrey Tautou, Ian Mckellen, Jean Reno (condenado a fazer quase sempre o papel de polícia) e Paul Bettany.
Na realidade...
Robert Langdon: What really matters is what you believe
12 junho 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Essas dicas vão ser úteis para quando me perguntarem como foi, ter a capacidade de fazer um breve resumo e fingir que não percebi bem mas me esforcei muito para perceber :)
Enviar um comentário