22 fevereiro 2007

Scoop - 2006

Este é mais um filme magnífico de Woody Allen em que a tagline é "The perfect man. The perfect story. The perfect murder."

Bastante diferente de Match Point e por isso totalmente incomparáveis, Scoop apesar de ser uma estória misteriosa não deixa de ser uma comédia onde Sid Waterman (Woody Allen) tem um papel fundamental e consegue arrancar gargalhadas ao público em cada aparição que faz.

Sondra Pransky (Scarlett Johansson) é uma estudante de jornalismo que se encontra em Londres a passar uns dias de férias. Num espectáculo de magia "cruza-se" com Joe Strobel (Ian McShane), um jornalista que acabou de falecer, que lhe dá uma dica para uma história bombástica, a identidade de um serial killer. História essa que parece totalmente rebuscada pois o suspeito é um jovem milionário, Peter Lyman (Hugh Jackman).

Sondra associa-se ao mágico Sidney Waterman (Woody Allen) e tentam desvendar o mistério. Claro que tudo se complica quando Sondra se apaixona por Peter mas Sidney não desiste de provar a teoria do jornalista falecido.

É claro que tudo depende do ponto de vista...

Sondra Pransky: Oh, you always see the glass half empty.
Sid Waterman: No, I always see the glass half full. Of poison!


E o humor é fantástico...

Sondra Pransky: Do you have a family?
Sid Waterman: I had a wife but sh... she dumped me if you can believe that.
Sondra Pransky: Somehow...
Sid Waterman: She thought I was immature and that I never grew up... I had a great rebuttal for her, I coulda nailed her, you know, but uh... I raised my hand, she would *not* call on me.

Sem comentários: