19 maio 2006

M:i:III - 2006

Sem grandes diferenças relativamente aos filmes anteriores, a esta missão acresce o factor romance.

Desta vez Ethan Hunt (Tom Cruise) tem de salvar o mundo de um perigoso e sádico traficante de armas, quando uma protegida sua é capturada e assasinada.

De notar a facilidade com que os bons apanham os maus e os maus escapam aos bons. Confuso? Pois, é ver para crer!

De notar que o filme conta com a participação do recentemente oscarizado, Philip Seymour Hoffman no papel do mau da fita, Owen Davian.

Com explosões, perseguições e mortes quanto baste ... this blog will self distruct in 5 seconds!!

Inside Man - 2006


Filme excelente do realizador Spike Lee, que nos vem habituando ao seu talento.

Este thriller faz-nos mudar o que pensamos ser o fim do filme até ao aparecimento dos créditos finais.

Com Denzel Washington e Clive Owen nos papeis principais, os secundários também não são novatos na indústria. Jodie Foster e Christopher Plummer fazem parte deste lote.

Dalton Russell (Clive Owen) leva a cabo o que parece ser um ordinário assalto a um banco mas o detective Keith Frazier (Denzel Washington) consegue provar que, afinal, nada é o que aparenta ser.

E o filme começa com ...

Dalton Russell: My name is Dalton Russell, pay strict attention to what I say because I choose my words carefully and never repeat myself. I told you my name, that's the who. The where can most readily be described as a prison cell. But there is a vast difference from being stuck in a tiny cell and being in prison. The What is easy, recently I planned and set in motion a manse to execute the perfect bank robbery, that's also the When. As for the why, beyond the obvious financial motivation, it's exceedingly simple...because I can. Which leaves us only with the How, and therein, as the bard tells us, lies the rub.

Sem dúvida um filme a não perder.

Failure to Launch - 2006


Este filme de Tom Dey é um daqueles filmes para ver em dias que nem seuqer apetece pensar.

É, sem sombra de dúvida, uma comédia romântica igual a tantas outras já realizadas mas que nem por isso deixa de ter o selo de must-see, quanto mais não seja para rir a bom rir com as figuras do Terry Bradshaw no papel de Al, o pai do solteirão.

O filme conta ainda com as presenças da sempre graciosa Sarah Jessica Parker (ainda à procura do êxito no grande ecrã), no papel de Paula, e Matthew McConaughey (nome no limiar do impronunciável), no papel de Tripp.

O enredo conta a estória de um solteirão que teima em sair de casa dos pais. Estes, já à beira de um ataque de nervos decidem contratar os serviços de Paula (Sarah Jessica Parker) para que esta o faça mudar de vida.

É claro que o final foi mais do que previsível e ambos acabam por se apaixonar.