16 janeiro 2006

O Crime do Padre Amaro - 2005

Sou fã do Eça de Queirós e já li quase todos os romances do senhor.

Este não foi excepção, a par de "Os Maias" é dos meus livros favoritos.

Este filme de Carlos Coelho da Silva é talvez, dos melhores filmes portugueses alguma vez feitos.

Esta é, de facto uma estória de amor e desejo e eu nem consigo ver bem qual dessas duas componentes está mais vincada.

Ainda não fui ver o filme, está na lista de "too see" e o elenco de actores é fabuloso e diversificado, tendo em Soraia Chaves uma estreia auspiciosa.

2 comentários:

Cruxe disse...

Os maiais li 3 vezes as duas primeiras páginas e parei sempre aí. Nunca li mais nada.
Era preciso ler para a disciplina de Português.
Quando cheguei ao teste copiei da minha companheira de carteira. Ela teve 16... eu 16,5 :P

Agora o Crime do Padre... esse quero ir ver sim senhora.

Anónimo disse...

este e dos piores filmes que ja vi..e uma vergonha para um escritor como EÇA DE QUEIROZ que deve ter dado voltas na campa!! adaptação horrorosa, demasiado sexualizada e que em nada se compara ao livro..tudo isto claro, na minha humilde opinião...