18 julho 2006

Flightplan - 2005

"If someone took everything you live for... How far would you go to get it back?"

Robert Schwentke realizou este thriller bem ao género de Hitchcock e consegui juntar dois vencedores de Oscares, a actriz Jodie Foster (Silence of the Lambs e The Accused) no papel de Kyle Pratt e o produtor Brian Grazer (A Beautiful Mind e Apollo 13).

Kyle Pratt vai voltar ao Estados Unidos e na "bagagem" leva o corpo do marido acabado de falecer.

Pouco depois do avião iniciar a viagem desde Berlin, a filha de Pratt desaparece sem deixar rasto.

Tanto o Capitão Rich (Sean Bean) como o Agente Carson querem acreditar em Pratt mas tudo indica que se trata de uma alucinação.

Só quase no fim do filme a trama é desvendada, transformando-o num excelente thriller psicológico.

Captain Rich: Miss Pratt, there are 425 passengers on this flight who are not receiving any attention at the moment because every one of my flight attendants are looking for a child that none of them believe was ever on board! If you think we could be doing more to meet your needs, then I suggest you take it up with customer service after we land.

Apesar do pequeno papel, é de salutar o regresso ao grande ecrã de Greta Scacchi.

17 julho 2006

Derailed - 2005

Este filme de Mikael Hafström é um trhiller psicológico do princípio ao fim.

Por sorte ou azar, Charles Schine (Clive Owen) perde o comboio da manhã e por sorte ou por azar ele não tinha dinheiro para pagar o bilhete.

Esta foi a a "desculpa" para que conhecesse Lucinda Harris (Jennifer Aniston) e foi também um passo para o envolvimento dos dois executivos casados.

Charles e Lucinda são apanhados pelo mau da fita LaRoche (Vincent Cassel) e são chantageados. O enredo vai-se intensificando e nada é o que parece ser. "Some lines should never be crossed".

Este filme revela uma Jennifer Aniston como nunca foi vista antes.

04 julho 2006

Freedomland - 2006

A tagline para este filme de Joe Roth é "The Truth Is Hiding Where No One Dares To Look".

Freedomland tem como protagonistas Samuel L. Jackson no papel de um polícia que tenta resolver um caso de rapto de uma criança. O desenrolar do caso leva a graves problemas de racismo.

Julianne Moore, a mãe da criança raptada, chega totalmente transtornada ao hospital. Meia perdida e sem saber bem o que aconteceu ela tenta ajudar o detective Lorenzo Council a desvendar o mistério.

Freedomland aborda os temas droga, crime, racismo, loucura sem nos fazer mergulhar nos respectivos submundos.

O mistério do rapto mantém-se até ao final.

Surpreendente é ver e ouvir a palavra fuck voar da boca de Julianne Moore.